20 abril 2009

A cueca das Estrelas


"Japoneses criam cueca que elimina cheiros e mata bactérias




Esta cueca, baptizada de “J-Ware", pode ser usada durante uma semana, sem ser trocada. Nas viagens espaciais, parece que se troca de cuecas apenas de 3 em 3 dias normalmente, devido sem dúvida, à falta de água os astronautas lavam-se com esponjas humedecidas.
De acordo com os cientistas, esta cueca mata bactérias, absorve água e seca rapidamente, o que elimina assim os desconfortos e odores causados pelo suor.

Koichi Wakata, é o primeiro astronauta japonês a ir para a Estação Espacial Internacional, e vai ser o "piloto de testes" desta invenção. Já estou a imaginar a cara de quem vai receber a cuequinha no final de uma semana de teste

- Ora vamos lá ver se tem selo, ou uns extrazinhos mal absorvidos …hughhhh

Imagino que se isto resultar haverá muito homem que vai adoptar esta cueca.

Mas o que me deixa a pensar se isto não será como a famosa lenda da caneta e do lápis, que dizia que enquanto os americanos gastavam milhões de dólares na descoberta duma caneta anti gravidade os russos solucionaram o problema com um simples lápis. Paul C. Fisher, investiu algum dinheiro na investigação da esferográfica espacial, mas nada de parecido com milhões de dólares que se dizia que a NASA teria gasto. Estas viriam a custar 2,95 dólares cada. As «Fisher space pens», como ficaram conhecidas, foram usadas a partir de 1968 na missão Apollo 7,e passaram desde essa altura a fazer parte do equipamento usual dos astronautas (dos russos também).

Claro que estou de acordo com esta busca de soluções mais praticas para uma melhor estadia no espaço. Quem sabe um dia todos temos de ir para lá viver.

O astronauta terá outras estranhas tarefas a cumprir, além de testar a roupa íntima espacial. Entre os desafios está; pingar colírio nos olhos em gravidade zero, "voar" num "tapete mágico", dobrar roupas e praticar braço de ferro com os outros astronautas.

O que vem a seguir? Experiências com tampões femininos anti gravidade ou talvez anti gravidez… uma camisinha do espaço (lá se ia…querida vou te levar ao céu…hummm).

Será que já existem soluções para esta variedade de fluidos, odores?! …vocês vejam lá isso.

0 comentários: