19 abril 2009

Figura triste

"Fez-se um arraial durante três semanas com uma frase, uma frase que até foi mesmo no fim do encontro, dita com graça. Tudo o que se passou naquela noite não contou para a comunicação social. É isto o verdadeiro papel da comunicação social?"
D. José Policarpo
acusa a comunicação social de uma prática incorrecta de mediatização.

Mas será que ele não assume responsabilidade por palavras tão pouco tolerantes em relação aos casamentos de etnias diferentes. Não viu que muit
os não acharam "graça".
O Papa também devia ter pensado, que a história do preservativo não
ia ser engolida especialmente numa visita a África. Acredito que a intenção não seria criar este frissom todo, mas de facto expressaram bem aquilo que pensam.

A atitude de homens pouco tolerantes, irresponsáveis, ostentando riquezas como existe no Vaticano ou mesmo em Fátima , em detrimento dos votos de humildade, da dádiva, do perdão(que tanto exigem dos outros), fez com que me afastasse há muito da igreja, não de Deus ( pelo menos como eu o entendo).
É um sinal dos tempos, quase todos que nos deviam orientar, gerir, a vários níveis (da religião à politica) se desresponsabilizam desde a uma simples afirmação até à queda de uma ponte.

O cardeal deve pensar como a outra , que disse
"Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite".
Pois, atribua-se culpa aos jornalistas. Mas eu continuo a achar, que quando alguém profere declarações, deve ter sempre a noção do efeito provocado pelas suas palavras. E depois do caldo entornado, há que limpar, assumindo e não entrar em atitudes provocatórias.

0 comentários: