18 janeiro 2009

Knut!
Ó Deuses suecos, o que inventaram agora!


Devido a alterações a fazer em breve aqui na barraca, tive de ir ver preços e qualidade de material ao Ikea. Tudo muito lindo. Arranquei para lá ontem, eram umas 15h e assim que desço as traseiras do Allegro, eram filas de carros para e unicamente (mesmo) irem ao Ikea.

Cruzes... dei uma volta e desisti, pois se não se consegue arranjar lugar para estacionar o rodinhas, não vale a pena entrar para andar aos encontrões.

Assim, hoje pelas 09:10 estava a entrar no Ikea, desta vez muito mais sereno. Dei a minha volta pelo que precisava de saber, tomei o meu cafezinho (à borliú) quando se fez luz do que se passava. O Knut que falam na Tv é dos saldos do Ikea (dahhh), e este fim-de-semana termina, por isso a LOUCURA atrás das Billy, e dos Hemnes, e das Tullsta, etc, vai acabar. Pois, à hora que saí, deviam ser umas 10:30 já tinha voltado "aquela" loucura, com o pessoal quase a lutar por um lugar de estacionamento, com alguns a entrarem em contramão, enfim.....
Ufff, detesto mesmo estas confusões. Ir aos saldos para mim tem de ser assim: estar à porta quando esta se abre e pirar-me assim que puder.
Daqui a uns dias volto lá, mas desta feita não encontrarei nem saldos nem gente louca.
Já tive cenas cómicas devido ao Ikea. Por norma as voltas que todos damos, para "montar" o material, é comum a muitos.
Também usual é ver-se esta: ir todos contentes com tudo o que compramos e chegar ao carro e não caber nem metade.

Aconteceu comigo. Tive de deixar a minha filha que me acompanhava, no parque de estacionamento pois ela não cabia lá dentro e mais uma meia dúzia de coisas. Tive de ir a casa (cerca de 12km) deixar uma leva de coisas e buscar a miúda depois. O que nos rimos depois disso...mas na altura, desesperei!
Estes suecos no geral tem um conceito bom, um design aceitável e a qualidade não anda longe do que por aí já existia. Para durar uns aninhos, de forma que depois vamos renovando a casa. Já não se usa aquele mobiliário muito bom e caro e depois não se mexia mais na decoração durante 50 anos. Acho isso horrível. Gosto de variar cá na minha barraca.
A par deste conceito sueco, temos também para nos entreter o Leroy Merlin, o Aki, o Izi, etc. Os tugas gostam de bricolar. Acho uma pena não haver mais programas com o "Querido, mudei a casa", o que o limita é aquele diálogo enjoativo pró "tias". Mas nos States e na Inglaterra, existe este segmento televisivo bem aproveitado... Ora as nossas TV´s deviam fazer o mesmo, em vez de produzir tanta novela, ou pior ainda, fazer aqueles "Momento da verdade" ou ainda o género "canta ou dança" a ver se sai daqui alguma coisa de jeito.
Por isso é raro ver as nossas TV´s. Quando pego no comando, invariavelmente vai para o Axn, Fox ou Mov. Em excepção fica a hora do jantar que marca pelos noticiários ou o Panda (dependendo da birra da mais nova).

0 comentários: