22 novembro 2008


Eu sou segurança numa empresa, e hoje que estive de serviço "catei" 2 idiotas que andavam a gamar cobre dum edifício degradado que existe nos terrenos. Há uns dias que os tentava apanhar com a mão na massa. Hoje foi o dia. Chamada a GNR que os deteve para identificação, lá foram eles.
Claro que me lembrei do post anterior. A empatia, 2 pobres coitados que até não tinham ar de toxicodependentes, roubam para sobreviver. Nunca passei por tal necessidade, mas eram 2 putos de cerca 20/25 anos que tinham bom corpo para trabalhar. Se não tinham habilitações por terem largado os estudos, fizessem como eu, que tenho quase 40 anos e estou a fazer o 12º ano pelas Novas Oportunidades. Sinceramente custa-me admitir nestes casos alguma pena, mas é a vida, é dura para todos, e não é roubando que se chega longe. Ao menos que sejam como o Vale, o Costa, ou outros mais, mas esses também trabalharam, estudaram e ao menos quando roubam é em grande estilo. Com vantagem que é muito difícil os "catar". A estes 2, bastou uma mulher de quase 40 anos para os "catar".

Cada um ao seu nível de competências!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas a experiência e os conhecimentos especializados dos 2 moços não dará para lhes conferir uma habilitação em conformidade, via N.O.? De facto, estamos a falar de pessoas que demonstram saber e critério, no que aos materiais diz respeito. Talvez se arranjasse uma licenciaturazinha em Engenharia de Materiais, por conseguinte, na Variante Metais Semi-Preciosos e Bons Condutores, ou assim. Fica a sugestão, a quem de direito.

Unknown disse...

Está bem visto...quem sabe um dia, não serão engenheiros tal como o socas! O exemplo dos exemplos!