03 maio 2008

Notícias desta semana...

Hoje faz um ano que desapareceu a pequena Maddie...lamentável todo o circo mediático á volta desta história mas de lembrar que os próprios pais o quiseram, de todos os actos suspeitos fica apenas provado o abandono desta criança e dos irmãos gémeos enquanto jantavam calmamente. Quem se desloca ao Algarve sabe que os ingleses e demais turistas tem este estranho hábito de conviverem com algumas bebidas a mais e crianças nem vê-las ou então ver os jovens de uns 13 anos pelas ruas na noite a beber tanto ou mais que os papás , mas nisto os jovens tugas também já se vê muito na noite lisboeta, é a globalização.. o que fica disto, é que dói pensar no destino desta criança...e lamentar as nossas policias, políticos e diplomatas que não souberam gerir esta história.
E com isto tudo também não ajudou a tentar-se procurar melhor todas as crianças portuguesas desaparecidas há anos em que os pais (estes sim) desesperam por encontrá-las.
História também se faz da grande embrulhada que está o caso da Esmeralda seja lá como isto acabar já se prejudicou a pobre criança,os adultos que lutam por ela deviam ter juízo.
Na politica não vale a pena falar das candidaturas ao leme do PSD, mas preocupa-me este engodo a ser lançado se calhar com o aval dos sindicatos na politica de trabalho, é para ficarmos de olhinhos bem abertos que não vai ficar fácil, dão com uma mão e vão tirar com a outra, vamos ver o que vai sair dali...
A anedota da semana vai para esta noticia..."A junta de freguesia da Ericeira foi multada em sete mil euros utilizar óleos reciclados para mover os carros do lixo, em vez de comprar combustíveis fósseis, pelo que o Estado se considera lesado" em Público .
A nossa ASAE cumpriu a lei , não me junto aos protestos dos que atacam a ASAE, mas à porcaria de leis que os legisladores deste país fabricam "por atacado" sob encomenda de alguns lóbis talvez...é inadmissível multar-se alguém com preocupações ambientalistas quanto mais a uma autarquia que tem como obrigação de zelar pelo bem publico.

0 comentários: