18 abril 2008

Dia Mundial do Radioamadorismo

Hoje celebra-se o dia dedicado a todos os macanudos ... que bem merecem..além de uma actividade lúdica pode ser essencial na ajuda da protecção civil, quando muitos meios de comunicação falham (os telemóveis têm a mania de ficar sem rede ou sem bateria) no momento que mais precisamos deles, este é um óptimo meio de comunicar.. que já tem salvo muitas vidas. Claro que a actividade lúdica é a mais utilizada, mas está a perder adeptos devido a toda a evolução dos meios tecnológicos de comunicação mas não deixa de ser interessante lembrar quem critica a novas linguagens (calão) tecnológicas que no tempo dos macanudos, a oralidade utilizada também era feita de uma linguagem muito particular e nem por isso se deixou de falar e escrever bom português. Não critico pois tenho a experiência das duas. Tempos bons esses que recordo alguns macanudos teria eu os meus 16 anos, e com quem cruzei antenas muitas vezes o meu querido Fantasma, o Papa-Léguas, o Gato Negro,etc. A todos que estão hoje como eu, só na recóca e no mundo digital a partir do chaque, os meus 73/51.

0 comentários: