28 março 2009

Esquecida!!!!



Pois é, no dia 16 este blog completou o seu primeiro ano.


Agradeço a quem perde uns minutinhos para me ler.

Hora da Terra

Esta noite apagarei as luzes de casa, em adesão à Earth Hour.

Não porque isso alteraria o estado da Terra só por si, mas pelo acto simbólico que representa que nos preocupamos. É de extrema importância a adopção de novos hábitos e mobilizar a sociedade no combate ao aquecimento global.





Também devido à crise, já efectuei algumas alterações em relação à energia que se gasta em casa. Mudei para a tarifa bi-horária e respeito obviamente as horas de cheio e vazio e o consumo é bem mais consciencioso ( a minha carteira agradece , e o planeta também).
Já troquei todas as lâmpadas de casa já fez 5 anos, e sempre que compro um novo equipamento tenho em atenção o gasto energético do mesmo, ultimamente compro tomadas que possa desligar tudo duma vez assim que deixa de estar a uso (evitando o stand by), penso ainda colocar sensores para as lâmpadas, pois o esquecimento de desligarmos a luz quando se sai de uma divisão ainda se mantém. Mas o que mais queria era colocar painéis solares, mas isso é uma despesa demasiado alta por enquanto.
O think global, act local é cada vez mais necessário, todos os nossos pequenos gestos do dia-a-dia repercute-se como efeito borboleta no mundo.
E mostrar a nossa preocupação por este planeta parte das nossas pequenas decisões e deve estar nas nossas prioridades.

Não se esqueçam que esta madrugada muda a hora, à 1h passa a ser 2 da matina.


27 março 2009

Playboy

O pessoal masculino já anda a salivar para ter numa mão (sim só numa) a outra pode estar ocupada, a revistinha das coelhinhas...mais conhecida por Playboy em versão tuga.
Sem querer dar a minha opinião acerca da menina da capa, pois, é uma lasca sim, mas pudera com tanto retoque ao nariz e não só ( invejite aguda , sim, e aos depois. hum?!).
Mostro aqui as primeiríssimas capas, Marilyn Monroe e Mónica Sofia na edição tuga.


Espero para breve é ver uma Playgirl, para também nós mulheres, salivarmos, com o corpinho do Nuno Delgado, do José Fidalgo, do Isaac Alfaiate, do Angélico.... ai que me falta o ar, com tanto corpinho em forma.

20 março 2009

Primavera


Tempo de renovação, das flores, do amor....

Tempo das alergias, atchimmmmmmm

É a Primavera em todo o seu esplendor, ai ai

08 março 2009

Brincar com o fogo

Cada vez mais se fala em Educação sexual nas escolas.
Num país com uma das maiores taxas de gravidez na adolescência,este assunto é ainda visto, não como tabu, mas continua a falar-se com pruridos que não lembra ao Diabo.
Li este artigo do Expresso e concordo que o facto de os jovens serem mais esclarecidos hoje, mas com (in)formação incompleta. Por isso, a necessidade das aulinhas para que possam aí aprender por exemplo, que as DST não é só a Sida, e como se coloca correctamente um preservativo.
Tenho uma filha com 14 anos que este ano pela primeira vez, fez a sua consulta de planeamento. Pedi que iniciasse a toma de pílula, para regularização da menstruação, e para prevenir uma eventual gravidez. Com a ajuda da enfermeira, ela tem a informação de como tomar, e para além disso sabe que numa relação sexual, as Dst´s previnem-se com o uso de um preservativo. Tem todo o apoio e já se sente à vontade para ir ao centro de saúde sozinha se necessitar de mais informação. Mas nem tudo são rosas. Claro que as mentalidades ainda não aceitam que eu fosse a primeira a querer que ela começasse já o Planeamento Familiar. Mas com isso lido bem, há pais e pais. Mas os profissionais de saúde também olham de lado a minha iniciativa, talvez preferissem que eu lá aparecesse com uma adolescente grávida para pedir a pílula do dia seguinte ou mesmo para que se lhe fizesse um aborto.
Este tema passa por muito diálogo com jovens, não pode haver constragimentos. Eles e elas iniciam vida sexual pelos 15 anos. Não se pode fechar os olhos e rezar para que se mantenham virgens até aos 20.

Outra coisa que me choca, é a posição da Igreja em relação ao que aconteceu no Brasil. Uma criança de 9 anos engravidada pelo padrasto, e que esperava gemeos. Nunca vou perceber a posiçao retrógada que toma nestas situações. A não concordar, ao menos que se calasse!
Não vi padre nenhum ser banido por ser pedófilo, ou por ter filhos com beatas de sacristia.

01 março 2009



Quero ter vida de gata (com dono giro de preferência).

Dormir, comer e ter o cio umas duas vezes por ano, um monte de gatos a disputar a minha atenção, sexo à bruta e depois entrar em doce sossego nos próximos meses.
Ter sete vidas, sempre com alguém a passar-me a mão pelo pêlo, ronron...

Que tenho de fazer para que isso aconteça????