10 novembro 2009

Gayola de loucos conservadores

Esta história de quererem referendar os casamentos dos gays, é uma pura idiotice.
A sério, será que há assim tantos que se importam se eles estão casados ou juntos? Se é legitimada essa união ou não. Qual a diferença que faz na vida de todos os outros, se eles escolherem o casamento? Ah, será mesmo por causa das adopções das crianças? Quando tantos que estiveram no "armário", foram casados com o sexo oposto, procriaram e tiveram filhos. Acredito que nunca foram maus pais, antes ou depois de se assumirem. Talvez até bem melhores pais que alguns casais heteros e casados.
Não estou aqui a defender nenhuma posição por interesse próprio, mas incomoda-me pensar que alguns idiotas, machistas, estreitos de visão, para não chamar pior, possam querer impor uma coisa que não faz sentido. Já só falta virem dizer que os gays, são pessoas doentes, e quererem expugnar o diabo do corpo, com rituais do século passado. Para esses, vão ao teatro ou aluguem o filme "Gaiola das loucas" e reflitam. Todos nós sofremos, amamos, choramos, rimos, da mesma maneira.
O preconceito destrói vidas. Não acho que fingir que não existem, que não tem direitos, que vá ajudar ninguém. Somos um país conservador, mas quem diz que estes casais chocam a nossa liberdade, ou o nosso pudor.
Não acho correcto este desviar de atenções, com problemas bem mais graves como a segurança, a justiça, ou a saúde de todos nós. Não acho correcto, gastar o meu dinheiro num referendo, para ditarem parvoeiras. A igreja que nem órgão político é, vem querer impor a sua vontade, através de um referendo, em que sabe que pelo menos 60% da população nem vota, e só conseguirá chamar a voto uns meros 40% para decidir por "maioria". Eu sei, é o país que temos. Os velhos do Restelo, continuam aí.

0 comentários: