Fico possessa, com falta de juízo desta gentinha que são os caçadores. Deve ser alguma coisa geneticamente ancestral, isto da caça, lá em casa também devem arrastar as mulheres pelos cabelos.
Argh...

Já morreram 5, este ano em acidentes de caça, e mais uns quantos usaram as caçadeiras para situações para que estas não eram o objectivo, como por exemplo para matar um idiota que já estava algemado, devido a um assalto gorado.
Formação técnica adequada para preservação da natureza, conhecimento das leis, conhecimento profundo no uso duma arma, e curso intensivo de formação cívica, eram apenas alguns dos passos, para que se pudesse dar a arma a um homem, que quer caçar, e não tão somente as licenças da ordem e a integração destes em clubes de caça.
Fazer-se uma fiscalização apertada a estes, de certeza que sim, mas a começar desde o início, exigindo o cumprimento de formação e avaliando-se inclusivamente a parte psicológica dos futuros caçadores.
E nem falei dos pobres animais que não estragam nada por ali, e alegram o meu dia como quando uma perdiz, passa com os seus filhotes em fileira, ou os coelhos a saltitarem pelo parque de estacionamento.
0 comentários:
Enviar um comentário