22 outubro 2009

Vai caçar ...piolho genteeeee

Trabalho numa empresa há uns anos, que fica situada em zona saloia, entre Sintra e Mafra. Este ano a empresa escutou os pedidos, da equipa de segurança da qual faço parte, e colocou vedação nova, em volta de toda a empresa, pois que a anterior estava deitada abaixo, em alguns pontos por motivos vários, desde animais de 2 patas aos de 4 patas como também devido à própria vegetação. Enfim lá se colocaram 2 kms (sim isso mesmo) de rede e foi feito desbaste de plantas junto a esta. Tudo muito bonitinho...até que começa a porcaria da época de caça. Como existe imensos coelhos, perdizes, pombos, etc, lá vai chumbo. Fez-se buracos em parte desta rede, que é de uma propriedade privada, junto a outras empresas, casas, e estrada com algum movimento, numa situação que é de todo, proibida por lei.
Fico possessa, com falta de juízo desta gentinha que são os caçadores. Deve ser alguma coisa geneticamente ancestral, isto da caça, lá em casa também devem arrastar as mulheres pelos cabelos.
Argh...

Já morreram 5, este ano em acidentes de caça, e mais uns quantos usaram as caçadeiras para situações para que estas não eram o objectivo, como por exemplo para matar um idiota que já estava algemado, devido a um assalto gorado.
Formação técnica adequada para preservação da natureza, conhecimento das leis, conhecimento profundo no uso duma arma, e curso intensivo de formação cívica, eram apenas alguns dos passos, para que se pudesse dar a arma a um homem, que quer caçar, e não tão somente as licenças da ordem e a integração destes em clubes de caça.
Fazer-se uma fiscalização apertada a estes, de certeza que sim, mas a começar desde o início, exigindo o cumprimento de formação e avaliando-se inclusivamente a parte psicológica dos futuros caçadores.
E nem falei dos pobres animais que não estragam nada por ali, e alegram o meu dia como quando uma perdiz, passa com os seus filhotes em fileira, ou os coelhos a saltitarem pelo parque de estacionamento.

0 comentários: