
É assim que me sinto nos últimos dias!
Volto quando descongelar...
O nosso Socas vai ter de se pôr a pau!
Olha o rival do Magalhães!
Ora, há uns dias a Amazon começou a comercializar o XO. Este computador da OLPC (One Laptop Per Child) no âmbito do programa do Give One, Get One, em que quem adquire um destes portáteis por cerca de 312 euros (mais portes de envio) também contribui com a dádiva de outro portátil igual para uma criança de um país emergente.
Esta campanha alargou-se agora à Europa. Este XO está equipado com Linux e interface Sugar, pesa menos de 1,5 kg, o ecrã mede 7,5 polegadas, e resiste ao choque (não sei se o Chavez se o mandou ao chão). Um senão é que a versão a disponibilizar para a Europa, é a de inglês internacional não possuindo um teclado configurado para caracteres específicos como acentos e cedilhas, vulgarmente utilizados no idioma português.
Eu sou segurança numa empresa, e hoje que estive de serviço "catei" 2 idiotas que andavam a gamar cobre dum edifício degradado que existe nos terrenos. Há uns dias que os tentava apanhar com a mão na massa. Hoje foi o dia. Chamada a GNR que os deteve para identificação, lá foram eles.
Claro que me lembrei do post anterior. A empatia, 2 pobres coitados que até não tinham ar de toxicodependentes, roubam para sobreviver. Nunca passei por tal necessidade, mas eram 2 putos de cerca 20/25 anos que tinham bom corpo para trabalhar. Se não tinham habilitações por terem largado os estudos, fizessem como eu, que tenho quase 40 anos e estou a fazer o 12º ano pelas Novas Oportunidades. Sinceramente custa-me admitir nestes casos alguma pena, mas é a vida, é dura para todos, e não é roubando que se chega longe. Ao menos que sejam como o Vale, o Costa, ou outros mais, mas esses também trabalharam, estudaram e ao menos quando roubam é em grande estilo. Com vantagem que é muito difícil os "catar". A estes 2, bastou uma mulher de quase 40 anos para os "catar".
Cada um ao seu nível de competências!
Nojood é uma menina de 10 anos do Iémen, que se divorciou do marido de 30 anos.
O pai dela pobre, sem emprego com 16 filhos e 2 mulheres, entregou a menina a um carteiro de 30 anos com a promessa que ele não teria sexo com ela antes de ela ser maior. Neste país é habitual, casarem se por arranjo de familiares, as meninas com menos de 18 anos.
Mas o destino de Nojood não foi o melhor e teve de fugir ao fim de 2 meses de espancamentos e abusos sexuais. Conseguiu ir a um tribunal e despertar a atenção de um juiz para o seu caso, tendo conseguido o divórcio e dissolução do casamento,com a ajuda de Shada Nasser, a sua advogada.
Actualmente a luta desta determinada menina, é mostrar a outras meninas que é possível, se libertarem destes casamentos forçados e muito violentos.
Algo que dá que pensar numa sociedade como a nossa.
Claro que seria impensável por cá, um caso assim. Mas a pedofilia continua a ser nas sociedades mais ocidentais, um tema recorrente.
Fica a homenagem a esta brava menina. E resta a esperança que esta tenha um melhor futuro.
-Ó Mãeeeeeee compras aquele brinquedo....?
-Sim....( tá bem tá, vai sonhando)
-Ó Mãeeeee e compras aquele também...?
-(Ai que o Natal ainda está tão longe)...Mas tu tens taantos brinquedos...
-Ó Mãee, mas estás tola!?... Aqueles eu dou aos meninos pobres... depois compras novos.
-AHHHH!!!
Ah pois é...
Quem tem filhos pequenos sabe como é, a cada anuncio é um pedido, interminável choradinho.E com 4 anos é terrível explicar que não se pode ter tudo. Apesar de tudo tem bom coração e divide o que tem com os outros, mas fica difícil a ladainha a cada minuto de anúncios...
A única coisa que me deixa a catrapiscar é a giríssima da Popota.
Um anuncio sempre bem pensado. Apesar das saudades do...
"E depois?..Estava o peixinho...veio o gato... e comeu!
mas veio o cão...
e o gato teve de se esconder!
depois... veio o coelhinho...
nah nah!
...o coelhinho veio com o pai natal e o palhaço
no comboio ao circo!!!"
(c) Decibel.online. All Right Reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates - Wordpress by Cssmayo