31 outubro 2008

Palhaçadas tristes...

“O antigo Chefe de Estado-Maior do Exército, o general Loureiro dos Santos, alertou quinta-feira para situações de «injustiça» e considerou que esta conjuntura pode levar a atitudes mais «irreflectidas» por parte de militares mais jovens, apelando à «responsabilidade primária» do primeiro-ministro para resolver os problemas e reivindicações feitas pelas associações militares ao longo dos últimos anos.”

In http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1036705

Dá vontade de brincar, mas existe hoje, falta de "tintins", e não, não me refiro ao "Magalhães".

Alguns mais velhos andam incomodados, pelas retiradas de apoios de saúde, e talvez por falta da melhoria das suas "pobrezinhas" pensões.

Mas é ridículo, pensar que os militares mais jovens, tenham atitudes “irreflectidas “sem um comando a incentivá-las, porque esta não é uma guerra deles. Digo eu, que sei do que falo.

É pena, que as lutas de algumas classes sejam cobardes. Por exemplo, acho que o que se passa com a leitura de alguns juízes nas sentenças, andam um pouco enviesadas.

Talvez incomodados talvez com os mesmos problemas dos militares; pensões, carreiras, condições de trabalho…etc.

Com toda a certeza, que não foi para isto que os militares provocaram uma revolução, mas não será com uma outra, que se vai resolver os seus problemas e muito menos os problemas desta democracia podre.

Estas classes que devem ser de gestão em segurança, sejam militares, policias, ou juízes devem fazer um melhor trabalho. De acordo com uma ética rígida.

Ou talvez, apanhando por outros meios os alegados, corruptos, predadores, Boys do tacho, isto endireitava mais depressinha.

Ouvi algo que me deixou atónita. No programa da Júlia Pinheiro, esta palhaçada com a mãe da Joana que acusa os polícias, terá ainda a ver com o caso Maddie (em comum, Gonçalo Amaral) mas esta confusão pode ir mais longe, com ingleses à mistura e caso Freeport.

De facto o mundo é muito pequeno, será possível a ligação destas trapalhadas?

Ainda vou ver mais livros e um ou dois filmes mais, com estes novos episódios.

0 comentários: