Devido a uma insónia... dei por mim a zappar a TV, e qual o meu espanto, quando dou com uma respeitável anciã, duns 72 anos, a falar de sexo duma forma despudorada. Claro que fiquei para ver os conselhos e opiniões desta senhora que parece que já faz este tipo de programas há muito tempo.
Na SIC Mulher penso que seja o primeiríssimo episódio, duma imensa série de programas desta senhora. Chama-se Conselhos de Sue (Talk Sex) e passa ao domingo, na SIC Mulher pelas 00:45. Vale a pena ver o formato do programa, que se baseia em chamadas com perguntas em directo dos tele espectadores (como num programa de rádio), e a forma descontraída das re
spostas de Sue Johanson.
Já tínhamos a Elsa Raposo (no estilo gata dengosa) a Marta Crawford (em estilo entretenimento picante) e o Júlio Machado Vaz (um rapaz mais dotado de seriedade), para dar uma lição de educação sexual em formato televisivo aos tugas.
É interessante ver o tipo de perguntas colocadas, não diferencia de todas as quantas Marias e Maneis colocam em revistas ao longo dos anos e parece que ainda não aprenderam de vez. Espero que de facto as aulas de educação sexual nas escolas em Portugal, promovam uma clara informação acerca destes temas repetitivos, e que os nossos jovens gozem uma sexualidade mais esclarecida sem preconceitos e tabus.
E nós mais velhotes, que nem por isso menos interessados, nem menos activos, espero eu...podem perfeitamente, ver os conselhos da Sue ou de outro do género, que só o facto de falar, discutir, opinar acerca do sexo gera mais comunicação entre os interessados, e nem que seja para ver esta senhora, a segurar um vibrador roxo nas mãos e a dizer que este fazia tanto barulho, como um cortador de relva...é de ir às lágrimas.

0 comentários:
Enviar um comentário