A crise afecta a nossa carteira...e o nosso coração!
Segundo diz o Expresso , para além dos factores de risco habituais junta-se mais este.
"Ao elevado número de casos de diabetes, colesterol elevado, hipertensão e obesidade, a crise económica junta-se agora aos factores de risco dos acidentes cardiovasculares que matam anualmente 40 mil portugueses."
Acredito que haja uns quantos portugueses a ver a vidinha a andar para trás, e os médicos cardiologistas já aconselham:
" hábitos de vida saudáveis, uma dieta equilibrada e prática de desporto. Exercícios de relaxamento e de respiração são algumas das receitas para estes tempos de crise."
Pois sendo assim, terão de andar mais a pé, do que ir de Audi ou BMW, terão que substituir os almoços no Gambrinus, por umas sopinhas feitas em casa. Aprender a respirar ar puro, se porventura ficar como sem abrigo, e relaxar que o nosso primeiro tem tudo sob controle e Portugal não corre riscos.
Claro que a maioria da população portuguesa, há muito já sabe desta tendência de o "aperta o cinto" que provoca uma diminuição de qualidade de vida, ao nível da carteira e da saúdinha.
Mas a maioria da população não tem dinheiro para consultar um cardiologista, tendo que esperar anos por uma consulta no hospital, se este se aguentar até lá. Talvez depois de morto, o chamem para a dita consultazinha.
Mas o que interessa aqui, é que a maioria de nós já pratica estes hábitos de vida saudáveis...por obrigação...há muito tempo...mas isso agora não interessa nada.
0 comentários:
Enviar um comentário