29 julho 2008

Preocupação ambiental na ordem do dia



Mais do que nunca hoje é necessário, não...é Obrigatório pensar no futuro de todos nós neste planeta! A água que tomamos no dia a dia despreocupadamente não é de forma nenhuma garantida, tem de haver consciência e moderação no seu uso, alertar e difundir esta mensagem é uma forma de espalharmos o aviso. Eu própria tenho consciência que ajo por impulso e nem sempre me lembro deste problema, por exemplo ao ter uma pequena piscina que leva cerca de 6 m3 de água, mas para remediar esta asneira tento através de tratamento e do uso do filtro fazer com que esta me dure um verão inteiro. Nos pequenos gestos do dia a dia já me porto bem melhor nos duches, o lavar dos dentes, nas maquinas de lavagem e nas regas das plantas já me habituei a fechar a torneira e agir de forma mais conscienciosa, é de facto um hábito que se aprende. Existe muita informação disponível na net que nos ensina quais as melhores atitudes para racionalizar a água e na procura duma melhor eficiência energética para as nossas casas...e que bem se nota na factura ao final do mês e meio ambiente agradece. São pequenos gestos que todos podemos ter! É o futuro da civilização tal como a conhecemos hoje que está em jogo.
Vamos poupar esse bem precioso que é a Água ?

0 comentários: