12 maio 2008

Bom..

Acabei de ler o "Ilha das Trevas"... e é muito bom mesmo...para quem não imagina o que se passou em Timor Leste no tempo da ocupação indonésia, fica repugnado com a descrição de pormenores chocantes nesta ficção/verdade. Eu passei na altura um pouco ao lado do que se passava devido a acontecimentos da minha vida pessoal mas notei a onda de solidariedade para com o povo timorense em Portugal,fiquei sempre sem saber de facto o que se estava a passar com esta ilha do outro lado do mundo, e há já algum tempo procurava por este livro pois sabia que com ele eu ia descobrir um pouco desta historia de sofrimento dum povo triste com a alma roubada e sentimento de traição. Li devagar para conseguir digerir cada linha deste livro emocionante, sentir a dor que me transmitia as palavras de Paulino da Conceição na carta que escreve à sua Esmeralda. É um relato histórico muito intenso. Quanto ao escritor acabei agora de ler todas as obras impressas dele e fico a aguardar por mais, provavelmente também de vir a ver uma das obras a passar para o cinema como talvez venha a acontecer com o " Codex 632".

0 comentários: