23 abril 2008

Por onde andei hoje



Tive de ir à Biblioteca Municipal de Sintra, uma das minhas filhotas tinha de fazer pesquisa para um trabalho sobre 3D , e como na net todos sabem pesquisar, ensinei-lhe que as bibliotecas são um espaço ótimo para recolher informação, na minha opinião melhor que a net, sou frequentadora deste espaço há muitos anos, ainda do tempo que se situava no lindíssimo Palácio Valenças junto ao Parque da Liberdade, actualmente fica na Casa Mantero também um espaço lindo com edifício do séc. XIX em estilo vitoriano a que anexaram um novo espaço moderno e muito amplo. Este espaço tem zonas interessantes, como por exemplo um espaço lúdico com imensos livros, material multimédia, e zona de estar para bebés e jovens. Conta ainda com uma sala de conto que funciona aos sábados à tarde. No espaço para adultos tem uma belíssima sala de leitura, multimédia, e de todos os serviços associados que faz com que seja muito frequentada por estudantes universitários. Tem uma galeria que promove exposições e conferencias diversas, uma esplêndida sala de chá em que adoro a varanda virada para a serra com uma vista de morrer, jardins serenos onde se promove algumas feiras de carácter diverso, é enfim por estas e muitas tantas outras razoes que frequento este espaço. Acho importante incutir ás minhas crianças o gosto de frequentar estes espaços e poderem pegar num livro para ler por puro prazer e não por serem obrigadas a isso por um qualquer professor, este exemplo tem de vir de nós pais.
Nesta visita aproveitei e por sorte apanhei livre um livro que faz algum tempo esperava para ler "A Ilha das Trevas" de José Rodrigues dos Santos, uma história que narra tempos conturbados da tomada de Timor-Leste pela Indonésia. Gabo-me de já ter lido todos (excepto este) os livros de J.R.S pois adoro as temáticas que aborda e a narrativa histórica e emocionante que me deixa agarrada da primeira à ultima linha.

0 comentários: