26 março 2008

Em férias...

Bolas...errei na semana para as minhas férias, está um tempo da treta... só tem de facto sido bom para estar em casa a trabalhar. O meu tempo tem sido bem ocupado para a escola..sim volto à escola ao fim de quase 20 anos... candidatei-me a fazer o R.V.C.C. secundário e já entreguei um primeiro TPC ...vamos ver como corre este projecto.
Tenho ouvido dizer bem e mal destas Novas Oportunidades...mas para mim quem diz mal é mal esclarecido, invejoso e até deve ser como alguns que eu conheço ditos doutores que não dão uma para a caixa em relação á nossa História e que dão erros de palmatoria aos molhos. Eu reconheço que não estudei mais porque a vida não me deixou, ainda assim, frequentei o 11º ano tendo concluído algumas disciplinas. Trabalhava todos os dias 8 horas e ia para o liceu á noite chegando a casa bem tarde e muito cansada, e via os meninos e meninas que andavam de dia a passear os livros e que tinham paizinhos que pagavam as explicações, e que hoje são os tais doutores da treta , pois não se interessaram nem se interessam pelo mundo que os rodeia para além do próprio umbigo. O que sei hoje foi com muito esforço e dou muito valor e estas iniciativas do governo não é para facilitar mas talvez muitos destes que agora pedem a sua certificação tem mais sabedoria num dedo do pé do que um SR.DR de Tal. O nosso ensino não é de facto o melhor, pode-se colocar as culpas no governo , nos profs, nos pais e nos alunos e estaremos todos a acertar, o mal é um pouco de todos, foi a negligencia de todos que se chegou ao que se vê por aí, mas mais grave é a subversão de todos os valores morais da nossa sociedade que sempre foi de vistas curtas e com orçamentos apertados e unidos a muita falta de vontade.Há sim que contestar e indignarmos mas... haja ideias ! Continuarei a ir a escola da minha filha sempre que me for solicitado e se aparecer um bom projecto contem comigo. O que as nossas crianças precisam é de saber que os pais estão lá para os acompanhar, e que estão atentos ao que fazem. Vejo pelo exemplo da minha filha que tem é coisas a mais e não sabe dar o valor do que tem, é um facto ,eu mãe me confesso que a mimo mas... também estou lá para lhe encher a cabeça de sermões à antiga e orgulho-me pelo menos de ela ser bem educada e vejo que se esforça para fazer mais e mais ... ela sabe que" tou lá".

2 comentários:

casas disse...

Deixa lá terás mais oportunidades de apanhares uns sois á maneira, porque assim eu talvez possa ir também rsrsrs...Em relação á mais Raquel terás de ter paciência eu também sofro do mesmo mal, estes jovens de agora tentão sair da casca é normal os harmonas andam ao rubro...jokinhas

Anónimo disse...

Muito bem Paula a minha mais recente e colega amiga, é assim mesmo não se pode desgrudar dos pequenos.
Beijinhos é só para saberes que sempre que posso venho aqui ao teu Blog dar um alô