
BlogDay2008
No âmbito desta iniciativa, visitei alguns sítios e por isso sugiro:
Casa das tiras
M de Mais
Blasfémias
Culinária daqui e d'ali
Aspirina B
Tattooed Hunks
"Uma das questões mais preocupantes para o mundo, na atualidade, é a quantidade de água disponível tanto para a vida humana, quanto para a economia. Tal preocupação, aparentemente contraditória, é real quando comparamos as quantidades de água existente e disponível. A contradição reside no fato de que 70% da superfície da Terra é coberta por água, atingindo um volume de 1,5 milhões de km2. Mas é preciso lembrar que 98% dessa água é salgada e imprópria para o uso, a menos que seja dessalinizada, processo oneroso demais para suprir grandes populações. Dos restantes 2% de água doce, boa parte aparece retida, na forma de gelo, em calotas polares ou então na forma de águas subterrâneas. Conclusão: apenas cerca de 0,44% da água do planeta Terra aparece em disponibilidade para os seres vivos."
"Entre a atmosfera e a Terra, a água realiza, há milhões de anos, um trajeto conhecido como ciclo da água que pode ser dividido em curto e longo. No primeiro, a água existente na atmosfera ou neve. Com a precipitação a água pode cair diretamente no oceano ou cair na Terra e atingir o oceano através de rios e lençóis freáticos. Durante essas etapas parte da água é evaporada para a atmosfera e condensada na forma de nuvens, repetindo o ciclo. No ciclo longo, também conhecido como ciclo biogeoquímico, entre a atmosfera e a terra interpõem-se os seres vivos, obtendo e eliminando água. As plantas retiram água do solo, absorvendo-a através das raízes, enquanto que a maioria dos animais a ingere. Uma parte da água absorvida ou ingerida é incorporada à estrutura desses organismos e volta ao meio ambiente quando eles sofrem a decomposição."
"Plantas e animais terrestres, continuamente, perdem água para a atmosfera: as plantas, através da transpiração, exercida principalmente pelas folhas; os animais, através da pele e pelos sistemas digestivo, respiratório e urinário.
Assim, toda a água incorporada por um ser vivo acaba voltando para a atmosfera."
“O ministro do Ambiente garantiu, esta segunda-feira, que o Governo não tenciona aumentar o preço da água. Nunes Correia esclareceu que o objectivo do Governo é apenas estabelecer regras no mercado em virtude da excessiva variação de preços.
«Quero desmentir categoricamente que esteja em curso quaisquer iniciativas da parte do Governo para proceder a aumentos», esclareceu.
«O problema que temos é a grande dispersão em torno do valores médios, com valores anormalmente altos e anormalmente baixos», afirmou.”
Será que dá para acreditar no Pai Natal?
|
Sem ser fã da garota nem de Obama e muito menos do Macain... isto se chama políticomédia...
Mas é uma boa gargalhada mesmo...já treinávamos este tipo de risada com Bush... mas vindo duma garota loura, 27 anos e cheia de dinheiro é de morrer a rir...sem preconceitos com os americanos nada disso..mas nós choramos muito o estado dos nossos políticos cinzentões, incompetentes que nem sabem fazer-nos rir... (mas temos o presidente da Galp que diz umas piadas giras) Mas os americanos é que se divertem a sério com os políticos...pena é o resto...o subprime, a queda do dólar, etc...
Outras eleições ... que me dizem mais pela sua importância e que espero que corram em paz e de forma a poder melhorar uma população que 70% é pobre, um país que vive há mais de 30 anos em guerra, instabilidade social, e que vive uma "ditadura" encapotada no poder (muito pior que Salazar). Angola precisa de mudar, o seu povo precisa de educação, cuidados de saúde, emprego, ajudas profundas de âmbito social, emergir agricultura, comercio, industria, rede estradas, transportes...tanto para se fazer numa terra que tem para isso e muito mais. A Esperança é a ultima a morrer. Deixo aqui um poema que me toca no fundo do coração.
"ANGOLANO"
Ser angolano é meu fado, é meu castigo
Branco eu sou e pois já não consigo
mudar jamais de cor ou condição...
Mas, será que tem cor o coração?
Ser africano não é questão de cor
é sentimento, vocação, talvez amor.
Não é questão nem mesmo de bandeiras
de língua, de costumes ou maneiras...
A questão é de dentro, é sentimento
e nas parecenças de outras terras
longe das disputas e das guerras
encontro na distância esquecimento!
Albano Neves e Sousa
(c) Decibel.online. All Right Reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates - Wordpress by Cssmayo