19 setembro 2010

Tarde de domingo

Esta tarde foi de passeio a S.Pedro de Sintra.
Além de nos cruzarmos com o cortejo dos carros alegóricos da festa de Nossa Senhora do Cabo Espichel, o nosso destino era mesmo a Feira Alternativa no largo de S.Pedro. Apesar de uma leiga no assunto, acho que o yoga, a meditação as plantas que curam, e todo este mundo fascina-me. Tenho ido às várias edições, que eram noutro espaço bastante agradável, mas que este ano, talvez pelo aumento de expositores, foi adoptado este largo no sopé da serra.
Foi uma tarde alternativa, em que vimos uma pequena peça para as crianças, e uma óptima contadora de histórias infantis nos deu um final de tarde delicioso.
Depois disto, ainda deu tempo da garota ir aprender a andar de bicicleta, o que está difícil, apesar da muita vontade dela.

14 setembro 2010

DIY ou bricolagem

O DIY (Do it yourself ) ou faça você mesmo já tem muitos anos por cá, só que em tempos de crise há que aproveitar o que temos para fazer "novo". Isto cada vez mais se vê por aí. Ah e não, eu não preciso dos "queridos" para inventar, encaro na marra e invento muito...rsrsrsrs.
Tinha por cá uma cadeira que veio da casa da sogra e estava muito velhota (a cadeira, ok?!). Tinha o forro rasgado devido às garras dos pequenos felinos daqui de casa, e o verniz escuro que nem breu, não dava mais para encarar. Por isso, dei uma "repaginada" na cadeira.Pintei-a de branco, após muita lixadela, e forrei o estofo com um resto de tecido que tinha aqui em casa. Que tal ?
Não tirei fotos do” antes” (muito queijo...lol) mas prometo em próximos trabalhos, ( sim, vai haver mais ) tirar fotos aos camafeus, fiquem agora só com os “depois”.



Esta cristaleira está na cozinha, e por acaso nem estava feia, mas era em pinho mel e já tinha há uns 10 anos, por isso dei uma patine com uma tinta que há no Ikea, que tem um acabamento envernizado verde muito bonito, ainda lhe coloquei uns puxadores bem bonitos, fiz uma brincadeira no fundo do móvel, e tcharam... temos uma peça lindíssima e original.














Para finalizar, pintei também um móvel em pinho também já velhote, em branco total, deverá ser a mesinha de cabeceira do meu quarto, com uns bons livros em cima, uma bonita moringa, e um candeeiro à maneira, fica cinco estrelas.