26 outubro 2009

Humor com sabor de samba



É Maitê, a genteeee também tem humor. Achei essa na net, e não deu outra.
Fala sério, tá demais, né ?! O próbrema, é que bandido tá mandando bala lá na favela, e nem tem tempo prá sacar essa de curço de ingrêis.
Tudo gente ésperta por aí, né não?

24 outubro 2009

Nem me aguento...com a espera

Próximas coisas a não perder de jeito nenhum;
O lançamento do livro novo de Dan Brown "O Símbolo Perdido".
Eu que li todos os livros dele, já comecei a ter ataques de ansiedade, para ter este livro nas mãos. Pena que na net só há versão em inglês, não que eu não saiba ler assim, mas dá mais pica a versão em português e de preferência em versão papel que isto de ler no pc, já basta a quantidade de blogs que leio.










O filme a estrear em Novembro (não sei se a nível mundial) o "2012 Escape"
É brutal as imagens, do realizador que fez o "Dia da Independência" e o "O Dia Depois de Amanhã ", Roland Emmerich. Nesses filmes, os efeitos visuais aliados a uma boa historia, marcaram um rótulo de qualidade, por isso como diria o Lauro Dérmio de Herman José: "Let's look at the trailer!".

22 outubro 2009

Vai caçar ...piolho genteeeee

Trabalho numa empresa há uns anos, que fica situada em zona saloia, entre Sintra e Mafra. Este ano a empresa escutou os pedidos, da equipa de segurança da qual faço parte, e colocou vedação nova, em volta de toda a empresa, pois que a anterior estava deitada abaixo, em alguns pontos por motivos vários, desde animais de 2 patas aos de 4 patas como também devido à própria vegetação. Enfim lá se colocaram 2 kms (sim isso mesmo) de rede e foi feito desbaste de plantas junto a esta. Tudo muito bonitinho...até que começa a porcaria da época de caça. Como existe imensos coelhos, perdizes, pombos, etc, lá vai chumbo. Fez-se buracos em parte desta rede, que é de uma propriedade privada, junto a outras empresas, casas, e estrada com algum movimento, numa situação que é de todo, proibida por lei.
Fico possessa, com falta de juízo desta gentinha que são os caçadores. Deve ser alguma coisa geneticamente ancestral, isto da caça, lá em casa também devem arrastar as mulheres pelos cabelos.
Argh...

Já morreram 5, este ano em acidentes de caça, e mais uns quantos usaram as caçadeiras para situações para que estas não eram o objectivo, como por exemplo para matar um idiota que já estava algemado, devido a um assalto gorado.
Formação técnica adequada para preservação da natureza, conhecimento das leis, conhecimento profundo no uso duma arma, e curso intensivo de formação cívica, eram apenas alguns dos passos, para que se pudesse dar a arma a um homem, que quer caçar, e não tão somente as licenças da ordem e a integração destes em clubes de caça.
Fazer-se uma fiscalização apertada a estes, de certeza que sim, mas a começar desde o início, exigindo o cumprimento de formação e avaliando-se inclusivamente a parte psicológica dos futuros caçadores.
E nem falei dos pobres animais que não estragam nada por ali, e alegram o meu dia como quando uma perdiz, passa com os seus filhotes em fileira, ou os coelhos a saltitarem pelo parque de estacionamento.

15 outubro 2009

Já passou

Meu estado meio depressivo, meio louco, passou...
Espero que não volte tão cedo.

Com tanto para me rir sobre o que se passa por aí, desde a maioria relativa Extraordinária!! À Maité que é burrinha e não se enxerga...gooochh
O que se passa com esta gente? Não teem espelhos lá em casa?

O que me deixou feliz nos últimos tempos, foi reencontrar uma amiga que não via, faz uns 10 anos.
A vida tem dessas coisas, quando menos nós esperamos ou procuramos, ela prega nos a partida.
E não interessa se há magoas, saudades, ressentimentos, a ligação está lá, é fácil voltar ao inicio, pois sabemos com o que contamos.

Uma Amizade é assim, a distância é temporal, no coração ela continua no mesmo sitio, sempre.