13 setembro 2009

Vida

A minha filha preguiçou o ano inteiro, e chumbou o 9º ano com 4 negas, foi a uma primeira chamada de exames e levantou Matemática com um 4 dando-lhe a média para esta disciplina. Mas não chegava, foi a uma segunda chamada e passou a Inglês. Conclusão, às portas dum começo de um novo ano lectivo, andei a correr para achar vaga numa escola profissional, para tirar um curso de apoio à infância. Lá consegui uma vaga a uns kms de casa, problema solucionado, apesar dos gastos acrescidos. Só despesa.

No jardim infantil da pequenina não há notícias de quando começa as aulas (o ensino público no seu melhor). A falta de educadora, foi suprida na sexta feira, mas agora esperemos... para organizarem as coisas. Que stress.

Cansada por estar a fazer horários de 12 horas e ter pouca ajuda em casa, para limpar as 7 assoalhadas que tenho, decidi pôr a casa à venda. Os meus pais, que viveram 5 anos comigo, reformaram-se, e foram viver para o Algarve, para assim poderem tomar conta da minha avó que está com Alzheimer. O meu filho mais velho e a sua cara-metade, já têm a casinha deles, e vivem sossegados e felizes.
Nos últimos tempos, ficou apenas esta enorme casa meia vazia. Cansei.

Como um mal não chega só, também estou cansada do meu "casamento" de 14 anos, sem paciência para aturar faltas de respeito, impertinências, e meias sujas. Homens!!

Que tal fechar a porta e começar de novo!?