31 agosto 2008

Tire uns minutos de relax...

Blog Day 2008

BlogDay2008



No âmbito desta iniciativa, visitei alguns sítios e por isso sugiro:


Casa das tiras

M de Mais

Blasfémias

Culinária daqui e d'ali

Aspirina B

Tattooed Hunks

30 agosto 2008

Temos pena....

25 agosto 2008

Pormenores....

"Entre 2004 e 2006

Águas de Portugal

deu prémios de

2,3 milhões apesar

de prejuízos"

Noticia de 2008/07/04 em http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=968830&main_id=

Fonte da vida...

Água que vale Ouro!


"Uma das questões mais preocupantes para o mundo, na atualidade, é a quantidade de água disponível tanto para a vida humana, quanto para a economia. Tal preocupação, aparentemente contraditória, é real quando comparamos as quantidades de água existente e disponível. A contradição reside no fato de que 70% da superfície da Terra é coberta por água, atingindo um volume de 1,5 milhões de km2. Mas é preciso lembrar que 98% dessa água é salgada e imprópria para o uso, a menos que seja dessalinizada, processo oneroso demais para suprir grandes populações. Dos restantes 2% de água doce, boa parte aparece retida, na forma de gelo, em calotas polares ou então na forma de águas subterrâneas. Conclusão: apenas cerca de 0,44% da água do planeta Terra aparece em disponibilidade para os seres vivos."

"Entre a atmosfera e a Terra, a água realiza, há milhões de anos, um trajeto conhecido como ciclo da água que pode ser dividido em curto e longo. No primeiro, a água existente na atmosfera ou neve. Com a precipitação a água pode cair diretamente no oceano ou cair na Terra e atingir o oceano através de rios e lençóis freáticos. Durante essas etapas parte da água é evaporada para a atmosfera e condensada na forma de nuvens, repetindo o ciclo. No ciclo longo, também conhecido como ciclo biogeoquímico, entre a atmosfera e a terra interpõem-se os seres vivos, obtendo e eliminando água. As plantas retiram água do solo, absorvendo-a através das raízes, enquanto que a maioria dos animais a ingere. Uma parte da água absorvida ou ingerida é incorporada à estrutura desses organismos e volta ao meio ambiente quando eles sofrem a decomposição."

"Plantas e animais terrestres, continuamente, perdem água para a atmosfera: as plantas, através da transpiração, exercida principalmente pelas folhas; os animais, através da pele e pelos sistemas digestivo, respiratório e urinário.

Assim, toda a água incorporada por um ser vivo acaba voltando para a atmosfera."
EM http://www.curso-objetivo.br/vestibular/roteiro_estudos/falta_agua.aspx

“O ministro do Ambiente garantiu, esta segunda-feira, que o Governo não tenciona aumentar o preço da água. Nunes Correia esclareceu que o objectivo do Governo é apenas estabelecer regras no mercado em virtude da excessiva variação de preços.

«Quero desmentir categoricamente que esteja em curso quaisquer iniciativas da parte do Governo para proceder a aumentos», esclareceu.

«O problema que temos é a grande dispersão em torno do valores médios, com valores anormalmente altos e anormalmente baixos», afirmou.”
EM TSF ONLINE

Será que dá para acreditar no Pai Natal?

23 agosto 2008

Estatísticas ...

É de facto uma imagem assustadora, as estimativas apresentadas neste relógio mundial.
E não...não tem botão de Stop!




Poodwaddle.com

22 agosto 2008

Preciso de um destes...






Estou doente hoje...preciso duma valente injecção...de penicilina, esta graça a Deus descoberta em 1928 pelo Dr.Alexander Fleming por um acaso, devido a uma janela aberta (pormenor didáctico..aprendam qualquer coisinha..ok?)

A dita
bem podia ser dada por qualquer um destes borrachos que eu não me importava nadinha ... eu sei tou a delirar de febre mas deixem-me delirar assim...



19 agosto 2008

Ahhh o Amor sempre

Adorei o Wall-E e a sua Eva...mas sem a maçã e a serpente...uma história comovente e com uma mensagem claríssima. A sustentabilidade do planeta arrasada durante muito tempo, os humanos fogem para o espaço á espera que este se regenere, e tanto tempo se passou que até se esquecem de como era viver na terra, ou até de que são seres relacionais, vivem com/o robots, até que o ultrapassado Wall-E salva esse destino ao entregar a Eva uma pequena planta(sinal de que a Terra está a recuperar) e passando por várias tropelias conseguem que os humanos voltem a Terra.
Vale a pena uma sessão com as crianças, é educativo e recreativo.

17 agosto 2008

De folga...Ufffff


Amanhã estou de folguita, e decidimos ir ao cinema ver um filme muito giro que estreou...o Wall-E.
Claro que a mais pequenina decidiu como sempre a escolha, mas até acho muita piada a todos os recentes filmes animados, pois têm muita qualidade, as histórias são bem feitas, e as versões portuguesas têm uma boa escolha de vozes. Desde o filme "Toy Story" fiquei fã da Pixar desde aí lançaram filmes como "Bugs Life", "Monsters Inc", "Finding Nemo", "The Incredibles", "Cars" e o "Ratatouille" só boas referências para uma boa escolha sempre.

14 agosto 2008

Olhaa o Verãooo fresquinhooooooooooooooo!

Tá-se mal este Agosto para a malta molhar os pezinhos numa praia mais próxima de si...o que no meu caso ..em Sintra tá-se mesmo mal! O que vale é que não estou de férias e não folgo ao fim de semana mesmo...marimbo-me por assim dizer para a cena. De maneira que assim fico com mais tempo para adiantar a escrita para o RVCC. E em Setembro que tenho uns dias de férias dá para gozar o tempo quente que costuma fazer e estar com o ditos trabalhinhos mais adiantados...niceeee
Ah! Vou-me entretendo a modificar aqui o estaminé... e a cuscar uns blogs muito porreiros apesar da malta estar de férias e a escrita entrou na silly season...fiquem com a musica deste verão...do melhor que tenho escutado em bom português!


Per7ume - Intervalo (parte especial de Rui Veloso)




Vida em câmara lenta,
Oito ou oitenta,
Sinto que vou emergir,
Já sei de cor todas as canções de amor,
Para a conquista partir.

Diz que tenho sal,
Não me deixes mal,
Não me deixes…

No livro que eu não li,
No filme que eu não vi,
Na foto onde eu não entrei,
Notícia do jornal
O quadro minimal… Sou eu…

Vida à média rés,
Levanta os pés
Não vás em futebois, apesar…
Do intervalo, que é quando eu falo,
Para não me incomodar.

Diz que tenho sal,
Não me deixes mal,
Não me deixes…

No livro que eu não li,
No filme que eu não vi,
Na foto onde eu não entrei,
Notícia do jornal
O quadro minimal… Sou eu…

Não me deixes já
A história que não terminou
Não me deixes…

No livro que eu não li,
No filme que eu não vi,
Na foto onde eu não entrei,
Notícia do jornal

O quadro minimal… Sou eu…
No livro que eu não li,
No filme que eu não vi,
Na foto onde eu não entrei,
Noticia do jornal
O quadro minimal… Sou eu…




12 agosto 2008

Novo visual...

Nova imagem... para não cansar... aos poucos vou adicionar novos widgets para melhorar o espaço, agora está um pouco minimalista...

07 agosto 2008

Para rir ou chorar

Veja mais Adam McKay videos no Morra de Rir

Sem ser fã da garota nem de Obama e muito menos do Macain... isto se chama políticomédia...
Mas é uma boa gargalhada mesmo...já treinávamos este tipo de risada com Bush... mas vindo duma garota loura, 27 anos e cheia de dinheiro é de morrer a rir...sem preconceitos com os americanos nada disso..mas nós choramos muito o estado dos nossos políticos cinzentões, incompetentes que nem sabem fazer-nos rir... (mas temos o presidente da Galp que diz umas piadas giras) Mas os americanos é que se divertem a sério com os políticos...pena é o resto...o subprime, a queda do dólar, etc...
Outras eleições ... que me dizem mais pela sua importância e que espero que corram em paz e de forma a poder melhorar uma população que 70% é pobre, um país que vive há mais de 30 anos em guerra, instabilidade social, e que vive uma "ditadura" encapotada no poder (muito pior que Salazar). Angola precisa de mudar, o seu povo precisa de educação, cuidados de saúde, emprego, ajudas profundas de âmbito social, emergir agricultura, comercio, industria, rede estradas, transportes...tanto para se fazer numa terra que tem para isso e muito mais. A Esperança é a ultima a morrer. Deixo aqui um poema que me toca no fundo do coração.



"ANGOLANO"


Ser angolano é meu fado, é meu castigo
Branco eu sou e pois já não consigo
mudar jamais de cor ou condição...
Mas, será que tem cor o coração?

Ser africano não é questão de cor
é sentimento, vocação, talvez amor.
Não é questão nem mesmo de bandeiras
de língua, de costumes ou maneiras...

A questão é de dentro, é sentimento
e nas parecenças de outras terras
longe das disputas e das guerras
encontro na distância esquecimento!

Albano Neves e Sousa