31 março 2008

Ao som de Backstreet Boys....Hilariante LOL

30 março 2008

Hoje fui ao teatro


Fui até Paio Pires ver uma peça intitulada " A pedra brilhante" de Joel Lira, no Grupo de Teatro A Partida na Sociedade Musical 5 de Outubro . A peça está muito bem feita virada para um publico jovem em que participa excelentes actores e de jovens iniciantes com muito jeito para continuar a fazer mais . Um destes jovens actores , o Ricardo Correia que conheço pessoalmente como se fosse da minha família portou-se lindamente e tem futuro no teatro se assim desejar. Parabéns Ricardo, um beijinho da "tia" Paula.

Mais uma tela


Esta tela foi feita em parceria com a minha filhota para o quarto da minha mãe.

28 março 2008

O que tenho lido..



Li o "O Sétimo Selo " de José Rodrigues dos Santos faz pouco tempo, é uma história bem construida e com um tema bem actual. Há que pensar no futuro do mundo, a climatologia, a reciclagem, o uso de energias mais limpas versus petrodependência... são temas que cada vez mais se fala mas ainda não estamos completamente esclarecidos. Um bom documentário para ver é o do AL GORE "Uma Verdade Inconveniente" muito bem explicado e bastante assustador, por irónico que seja de alguém vindo de um dos países mais poluidores do mundo. Claro isso é lá fora ...não é não veja-se.. a poluição dos nossos rios,ribeiras, por parte de empresários pouco escrupulosos, a construção desenfreada em terrenos de cheia, a poluição atmosférica que em Portugal tem vindo a aumentar...tudo isto é cá...claro não depende só de nós mas pode começar pelos actos de cada um para evitar o desperdício da água e de electricidade e incentivar a reciclagem a todos que conhecemos a começar por nós próprios...é só o principio mas poderá fazer a diferença..Pensem nisto a sério.. pela sua vida e a de todos nós!

Já vi isto nalguns sítios... rsrsrs

Era uma vez quatro funcionários públicos chamados: Todo-Mundo, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.


Havia um trabalho importante para fazer e Todo-Mundo tinha a certeza que Alguém o faria. Na verdade Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Assim Alguém zangou-se porque era um trabalho para Todo-Mundo.

Todo-Mundo pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Todo-Mundo não o faria. No fim, Todo-Mundo culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que contrataram o Deixa Pra lá, um quinto funcionário para contornar todos estes problemas.

26 março 2008

Artista do pormenor!

Peter Callesen

Tropecei neste site, e é digno de registo o trabalho que ele faz...vejam o pormenor e o trabalho de minúcia das obras...é fantástico...vejam aqui http://www.petercallesen.com/index.html

Em férias...

Bolas...errei na semana para as minhas férias, está um tempo da treta... só tem de facto sido bom para estar em casa a trabalhar. O meu tempo tem sido bem ocupado para a escola..sim volto à escola ao fim de quase 20 anos... candidatei-me a fazer o R.V.C.C. secundário e já entreguei um primeiro TPC ...vamos ver como corre este projecto.
Tenho ouvido dizer bem e mal destas Novas Oportunidades...mas para mim quem diz mal é mal esclarecido, invejoso e até deve ser como alguns que eu conheço ditos doutores que não dão uma para a caixa em relação á nossa História e que dão erros de palmatoria aos molhos. Eu reconheço que não estudei mais porque a vida não me deixou, ainda assim, frequentei o 11º ano tendo concluído algumas disciplinas. Trabalhava todos os dias 8 horas e ia para o liceu á noite chegando a casa bem tarde e muito cansada, e via os meninos e meninas que andavam de dia a passear os livros e que tinham paizinhos que pagavam as explicações, e que hoje são os tais doutores da treta , pois não se interessaram nem se interessam pelo mundo que os rodeia para além do próprio umbigo. O que sei hoje foi com muito esforço e dou muito valor e estas iniciativas do governo não é para facilitar mas talvez muitos destes que agora pedem a sua certificação tem mais sabedoria num dedo do pé do que um SR.DR de Tal. O nosso ensino não é de facto o melhor, pode-se colocar as culpas no governo , nos profs, nos pais e nos alunos e estaremos todos a acertar, o mal é um pouco de todos, foi a negligencia de todos que se chegou ao que se vê por aí, mas mais grave é a subversão de todos os valores morais da nossa sociedade que sempre foi de vistas curtas e com orçamentos apertados e unidos a muita falta de vontade.Há sim que contestar e indignarmos mas... haja ideias ! Continuarei a ir a escola da minha filha sempre que me for solicitado e se aparecer um bom projecto contem comigo. O que as nossas crianças precisam é de saber que os pais estão lá para os acompanhar, e que estão atentos ao que fazem. Vejo pelo exemplo da minha filha que tem é coisas a mais e não sabe dar o valor do que tem, é um facto ,eu mãe me confesso que a mimo mas... também estou lá para lhe encher a cabeça de sermões à antiga e orgulho-me pelo menos de ela ser bem educada e vejo que se esforça para fazer mais e mais ... ela sabe que" tou lá".

21 março 2008

Páscoa

Já podeis comer carne...seus pecadores..mas atenção á gula..não façam como os coelhinhos...
Euuu se fosse coelhinho...o anuncio da TMN está demais..

19 março 2008

Muitos dos meus trabalhos já feitos

Esta caixinha de costura, deu-me imenso trabalho mas ficou linda !



Esta tela é especial..para alguem que amo de paixão..a minha "mana"








Tudo ofertas de natal



Este é do quarto da minha filhota ,vê-se mal eu sei,foi a que se arranjou,mas tem historia ,foi feito com conchas apanhadas nas férias na praia e tem um golfinho que ela adora e diz LUZ e MAR nos cantos coisas que ela aprecia.

18 março 2008

Créditos da foto: Craig Sullivan

Beleza para mim é isto..simples e sensual

17 março 2008

Já sonho com férias...



A partir do dia 24 vou uns dias para descanso...roam-se de inveja rsrsrs . Vou até Serpa comer umas migas bem boas e ver as vistas , com tempo até devo dar um saltinho aos nuestros hermanos e ver umas tiendas . Por falar em tendas vou acampar, montar a tenda tornou-se um gosto desde o ano passado que estive uns dias na ilha de Tavira,logo eu que andei anos a fugir de campismo, agora, Adorooo . Enfim podia dar para pior e só querer férias em hoteis de luxo e em países exóticos,mas o marido que paga as contas não ia achar muita graça rsrsrs. A sério ,é bem divertido acampar e as minhas garotas adoram, espero que o S.Pedro não faça partidas portanto tudo o que ele quiser faça até á Páscoa ."Porreiro pá",na boa , hein...

16 março 2008

O que me distrai...














É muito bom fazer umas telas para o quarto das filhotas ou a fazer uma caixa de joaninhas , encomenda duma amiga.É tão bom testar a nossa criatividade, fazer alguém feliz ...e manda o stress para longe.

Os meus filhotes são LINDOSSSSSS

Porquê esse nome...

O nome DECIBEL é para mim um saudosismo, foi o meu nickname na época em que se comunicava pela Banda do CIDADÃO , vulgo CB , em que os macanudos , os bloggers /chat / e podcasters dessa altura, se divertiam horas em conversas das mais variadas...Agora temos os telemoveis , PDAs, e a maravilhosa WEB, e por isso esta vossa nova blogger evolui , tenta aprender um pouco mais e está on line o mais possivel...
Decibel (dB) é muito usado como medida de intensidade / potencia de sons ,calcula-se assim a percentagem de ruído. Portanto uma só Decibel tenta fazer muito barulho rsrsrs...

Uma nova via para comunicar


Olá
Sejam bem vindos a este blog ! Criei este blog para mostrar alguns trabalhos,pensamentos e por ser uma nova forma (para mim) de comunicar. Espero que agrade a alguns ...se for esse o seu caso apareça... e desculpem qualquer coisinha....rsrsrsrs